Governo garante que repasses da Colônia Souza Araújo serão feitos até sexta-feira

Cerca de 40 manifestantes interditaram a BR -364, no sentido Rio Branco-Porto Velho (RO), na frente da Colônia Souza Araújo, na manhã desta segunda-feira (18), reivindicando falta de remédios, curativos e alimentação, além de salários dos profissionais que cuidam dos pacientes, que estão atrasados.

No entanto, após a chegada da diretora de desenvolvimento e projetos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Michele Miranda, os cadeirantes decidiram reabrir a estrada e ouvir a proposta de negociação do governo. A estrada estava completamente interditada, com mais de 800 veículos parados nos dois sentidos à espera do fim da manifestação, conforme informações extra-oficiais da equipe da Polícia Rodoviária Federal.

Michele Miranda/Foto: ContilNet

A diretora informou que a atual gestão tem o compromisso de fazer a quitação do débito deixado pela gestão anterior que está suspenso desde agosto do ano passado. “Já encaminhamos 80% do processo burocrático para efetuar o pagamento dessa dívida e temos o compromisso de até sexta-feira (22), após parecer da PGE e CGE, sanar essa situação”, explicou.

Miranda disse ainda aos internos e representantes, que o orçamento já foi inclusive disponibilizado pelo governador Gladson Cameli. “Agora vamos aguardar também a direção da Diocese de Rio Branco para que nos apresente um novo plano de administração para que seja atendida essa demanda”, destacou.

A dívida atual do governo com a Colônia Souza Araújo, está em R$ 660 mil, no tocante à administração da verba, ficará a cargo da administração do local.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost