Projeto Jovem Pesquisador: Tecendo Redes de Produção é lançado no Centro Universitário Uninorte

No Centro Universitário Uninorte, os acadêmicos de graduação são constantemente incentivados a desenvolver produção científica, e para estimular ainda mais, a Iniciação Científica da instituição lança em 2019 o Projeto Jovem Pesquisador: Tecendo Redes de Produção.

Segundo a coordenadora do programa, professora Eufrasia Cadorin, “o projeto tem o objetivo de contribuir com a formação científica de novos pesquisadores de diversas áreas do conhecimento para produção científica no âmbito acadêmico e irá estimular a Escrita Científica.”

A ideia do Projeto é também fazer com que os acadêmicos desenvolvam habilidades para a elaboração de projetos de pesquisa, compreender e aplicar métodos de pesquisa na sua área de atuação e produzir artigos científicos.

Para participar do Projeto Jovem Pesquisador é preciso ser aluno da Uninorte, regularmente matriculado em algum curso de graduação, e inscrever-se por meio do site www.uninorteac.edu.br, na aba eventos.

O Jovem Pesquisador possui 40 vagas e será desenvolvido semestralmente, sendo a carga horária dividida em 20h presenciais e 20h de produção científica, totalizando 40h. Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras, das 14h30 às 16h30 e o primeiro irá acontecer no dia 29 de março e terá como facilitador o Prof. Dr. Marck de Souza.

PUBLICIDADE