Governo poderá extinguir o Grupo Permanente de Planejamento Estratégico

“Até o momento não é oficial. Mesmo que o governador tenha sinalizado que sim.”, informou a porta-voz do governo do Estado, jornalista Mirla Miranda sobre a extinção do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPPE), criado com a “função de assessorar o governador, promover, coordenar e monitorar as ações do Estado, em todas as áreas, incluindo às voltadas à captação de operações de crédito nacionais e internacionais”.

Grupo foi criado para assessorar o governador, promover, coordenar e monitorar as ações do Estado/Foto: Mardilson Gomes

O pleito foi apresentado ao governador Gladson Cameli por empresários que estiveram com ele numa reunião realizada na noite desta segunda-feira (25), quando reclamaram, dentre outras coisas, da morosidade nos processos de pagamentos dos serviços prestados.

“Não tem como confirmar, porque neste momento o governador está em viagem para Brasília. Na reunião, os empresários questionaram o grupo e foi sinalizado pelo governador, mas não teve ainda uma definição. Então, o que pode ser dito é que foi sinalizado, mas, oficialmente, não foi definido. A Casa Civil não recebeu nenhuma informação, por isso não é oficial”, explicou Mirla Miranda.

Pela reforma administrativa da atual gestão estabelecida na Lei Complementar 355, aprovada em dezembro de 2018, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), compõem o GPPE  como membros efetivos: o secretário de Estado da Casa Civil, José Ribamar Trindade, responsável pela condução dos trabalhos; a secretária de Estado da Fazenda Semírames Dias; o secretário de Estado de Planejamento, Raphael Bastos; o procurador geral do Estado, João Paulo Aguiar; o controlador geral do Estado, Oscar Abrantes; e o secretário da área específica.

O GPPE deveria apresentar a primeira versão do planejamento estratégico do governo do Estado para quadriênio 2019/2022 no prazo de 120 dias do início da gestão, devendo ser acompanhado e avaliado quadrimestralmente e revisto e atualizado anualmente.

 

PUBLICIDADE