N Lima defende golpe militar de 64 e diz: “Comemorem brasileiros e acreanos”

O vereador de Rio Branco, N Lima (PSL), se pronunciou nesta terça-feira (26) defendendo a determinação do presidente Bolsonaro dada às forças armadas para que se comemore os 55 anos do golpe que deu início ao regime militar no Brasil.  A declaração polêmica deixou os parlamentares de esquerda “exaltados”, fazendo com que ocorresse um princípio de discussão.

“Lula é o único inocente do puteiro”, afirmou o parlamentar/Foto: ascom

O parlamentar destacou que o período deve ser comemorado, e deu o exemplo da soltura do ex-presidente Michel Temer.  “Isso acontecia em 64? Teve tomada do governo pelos militares? Teve isso, não! Os militares foram os que fizeram a abertura política”, explicou.

Segundo Lima, em 64 não houve corrupção no país e disse que na época, não houve tomada de poder. “Em 64 foi preciso para não virarmos a Venezuela. Comemorem brasileiros, comemorem acreanos”, enfatizou.

“Vocês (esquerda), que dizem que teve golpe, mas golpe é isso aqui, todos que estavam com Lula são bandidos, mas ele é inocente para os petistas. Lula é o único virgem do puteiro. Todos que brigaram em 64, hoje estão presos”, concluiu.

PUBLICIDADE