Sites de notícias do governo sai do ar nesta sexta após ataques constantes

O site da Agencia de Notícias do Acre foi retirado do ar na manhã desta sexta-feira (29) após sofrer sucessivos ataques. O governo informou, por meio de comunicado da Secretaria de Estado de Comunicação, que o portal vem sendo invadido desde ontem, quinta-feira (28), o que deixou parte de seu sistema operacional danificado.

Portal foi retirado do ar preventivamente, após ataques na quinta-feira (28)

Ainda segundo o comunicado, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia já está trabalhando a fim de solucionar o problema e evitar maiores prejuízos. “Estamos trabalhando para que em breve o site esteja no ar novamente, tomando medidas contra este ato criminoso” diz o comunicado.

O conteúdo jornalístico não deve ser prejudicado uma vez que será enviado aos meios de comunicações através de outras plataformas de comunicação como o WhatsApp e pelo e-mail. A medida em retirar o portal (www.agencia.ac.gov.br) do ar é preventiva, para evitar danos ao domínio ac.gov, segundo o Governo.

Confira o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação, informa que o site da Agência de Notícias do Acre (www.agencia.ac.gov.br) teve parte de seu sistema operacional danificado, após ataques sucessivos.

Desde quinta-feira, 28, o portal vem sendo invadido, e para evitar maiores prejuízos ao domínio ac.gov, foi retirado do ar preventivamente.

No entanto, o conteúdo jornalístico produzido pelos repórteres da Agência de Notícias será enviado aos meios de comunicações e jornalistas, normalmente via plataformas de comunicação como o WhatsApp e pelo e-mail.

A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia já trabalha para evitar prejuízos ainda maiores. A Agência de Notícias é um portal com informações diversas e que atua como um prestador de serviços. É uma ferramenta de grande utilidade social e de transparência.

Estamos trabalhando para que em breve o site esteja no ar novamente, tomando medidas contra este ato criminoso.

Governo do Estado do Acre

PUBLICIDADE