Secretário de Saúde convida MP e conselhos para fiscalizarem processo seletivo

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, disse, na manhã desta terça-feira (2), que o órgão vai agir com total transparência na contratação de 340 profissionais, entre médicos e outros servidores, no processo seletivo cujo edital está disponível, no site da Secretaria de gestão Administrativa (SGA), para as inscrições. “Não aceitaremos qualquer irregularidade”, disse Bestene, segundo qual, as contratações dessas pessoas, representam o compromisso do Governo do Estado com a melhoria do sistema de saúde.

Secretário afirmou que determinação ocorre para que o processo de contratações ocorra de forma transparente/Foto: reprodução

“Todo processo seletivo será realizado com transparência e dentro da legalidade, inclusive, com a participação de representantes dos órgãos fiscalizadores, de sindicatos e conselhos”, disse o secretário. “Fizemos um esforço grande para realizar esse processo o quanto antes, para suprir a necessidade de profissionais em nossas Unidades. Sabemos que o ideal é a realização de um concurso para cargos efetivos, mas temos uma demanda grande de profissionais e um processo desses levaria muito tempo. Todo processo será realizado com transparência e lisura”, afirmou.

O Ministério Público Estadual (MPE) e os Conselhos de Medicina e Enfermagem, além de outras entidades, foram acompanhadas para acompanharem e ajudarem na fiscalização do certame, disse o secretário. “O governador Gladson Cameli determinou que todo do intenção. Na verdade, essa é nossa obrigação. E isso será cumprido”, afirmou.

PUBLICIDADE