O vereador Carlos Juruna (PSL) subiu à tribuna na sessão desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Rio Branco, para comemorar a instalação de hidrantes na cidade, por meio de parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).
A ação decorre do pleito do vereador e do próprio Corpo de Bombeiros, após o incêndio ocorrido no começo do mês de março, que destruiu oito lojas no Calçadão da Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco.
“No dia 19 de março eu apresentei um ante-projeto de Lei para criação de uma Comissão para elaborar um programa de ações de prevenção e combate a incêndios em Rio Branco. Infelizmente, foi preciso esse incidente no Calçadão para as ações acontecessem e uma delas é a instalação desses hidrantes.”, disse Juruna.
Segundo informou o vereador, foi instalado há alguns dias um hidrante na região do Calafate, que atenderá também o Conjunto Esperança e adjacências. “Naquela região está também todo o Centro Administrativo de Rio Branco”, lembrou ele.
Juruna relatou ainda que está prevista a instalação de mais dois hidrantes nos próximos dias: um na parte alta da cidade, contemplando os bairros Adalberto Sena, Tancredo Neves, Montanhês e região; e outro para atender ao Segundo Distrito da Capital.
“A ação é boa e acreditamos que mais hidrantes poderão ser instalados porque está chegando o verão e podem acontecer mais incêndios”, alertou o vereador.