Alunos da FAAO são aprovados em pré-aceleração do Sebrae Lab com projetos inovadores

Talvez, o que mais tem ganhado força nos últimos anos, nos principais centros do mundo e, especialmente no Brasil, no que se refere à formação profissional, é a capacidade de gerenciar e expandir o próprio negócio, em um movimento que denominamos “EMPREENDEDORISMO”.

Aliada a essa nova possibilidade criativa, a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), por meio dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração e Ciências Contábeis, trabalha no impulsionamento de sonhos que estão prestes a se tornar realidade.

Professor Francisco acompanhado dos alunos da FAAO/Foto: Ascom

Na última semana, 30 alunos dos referidos cursos de graduação da instituição, foram aprovados em um edital do Sebrae Lab (edição 2019), que dispõe de pré-aceleração de startups, proporcionando aos participantes e equipes aprovadas o contato com mentores renomados nacional e internacionalmente, para que desenvolvam suas ideias de negócios com o suporte disponibilizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No total, 16 vagas foram ofertadas e, 6 delas foram ocupadas por estudantes da FAAO, que apresentaram seus projetos com base nas discussões e parcerias feitas com os docentes da rede de ensino.

No total, 16 vagas foram ofertadas e, 6 delas foram ocupadas por estudantes da FAAO/Foto: Ascom

Para o professor e orientador Francisco Passos, docente da FAAO e incentivador da proposta, a oportunidade deve gerar aperfeiçoamento das habilidades presentes nos estudantes e garantir experiências que vão enriquecer as atuações.

“Quando os nossos alunos estudam sobre a formação de um empreendedor, eles também são estimulados a desenvolver nas próprias vidas a ideia de inovar no mundo. Não faz sentido se for diferente disso. Portanto, quando surge uma oportunidade como essa, a teoria precisa encontrar um caminho na prática, mesmo durante a vida acadêmica. A pré-aceleração é uma oportunidade para que cresçam e descubram”, explicou.

Os acadêmicos estão submetidos à segunda fase do projeto, que compõe a avaliação das produções e, em seguida, mentoria com sumidades nacionais e internacionais para o desdobramento das iniciativas.

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