O projeto Samba Popular Livre, realiza nesta terça-feira (30), véspera de feriado, mais uma edição da roda de samba que tem reunido músicos, ativistas e apreciadores, todos voluntários de um movimento que visa a ocupação de espaços públicos em Rio Branco.
Nesta edição a homenagem será a São Jorge, o padroeiro dos sambistas, segundo informou um dos idealizadores e organizadores do projeto, o sambista acreano Anderson Liguth. “Vamos saudar, São Jorge cavaleiro…”
“Mais que apenas uma roda de samba, o Popular Livre é um movimento e em cada edição, um tema para o qual chamamos a atenção, a reflexão, além de proporcionar o acesso de pessoas a arte, ao movimento do samba. “É Popular porque traz a essência das suas realizações em espaços abertos sem valor de ingresso estabelecido e livre nessa condição e é Livre de intento mercadológico de massa, nosso compromisso é com o resgate da identidade originária do samba.”, detalhou Liguth.
A edição em homenagem a São Jorge acontece, partir das 18 horas, no Mercado dos Colonos, no Centro de Rio Branco, nesta terça-feira (30).