O Galaxy M10 é o novo celular de entrada da Samsung. Anunciado em março com preço sugerido de R$ 899, o smartphone chama a atenção pelo notch em forma de gota e pela câmera dupla na traseira. Pelo valor, o telefone bate de frente com o Moto G7 Play, aparelho da Motorola com especificações similares vendido a cerca de R$ 850 no comércio eletrônico – a depender da oferta do dia. Confira, nas linhas a seguir, o comparativo das fichas técnicas.
Tela e design
Nos dois casos, as fabricantes apostaram em um visual que remonta ao de telefones mais caros da atualidade. O notch, recorte na parte superior da tela para alocar a câmera de selfies, está presente de maneira distintas: em formato de gota d’água no Galaxy M10 e em formato de barra no Moto G7 Play, parecido com o do iPhone X e Zenfone 5.
As duas telas são mais alongadas, mas trazem tamanhos consideravelmente distintos. Enquanto o Motorola tem display de 5,7 polegadas, o M30 usa um display mais avantajado, com 6,2 polegadas. O ponto negativo é a resolução apenas HD+, o que deve entregar imagens com menos qualidade.
Câmeras
Básicos, os dois aparelhos tendem a se sair razoavelmente bem em fotografias feitas durante a luz do dia. O Galaxy M10, entretanto, tem a vantagem de contar com o sistema de câmera dupla na traseira, com sensores de 13 e 5 megapixels. O conjunto é capaz de fotografar com o efeito bokeh, aquele que desfoca o fundo das fotos.
O Moto G7 Play, por sua vez, traz apenas uma câmera traseira de 13 megapixels (abertura de f/2.0). Em compensação, o telefone da Motorola conta com câmera para selfies com mais resolução: 8 megapixels (f/2.2) contra apenas 5 megapixels (f/2.0) do Galaxy M10.