O sistema de segurança do Estado na região do Abunã, no município de Plácido de Castro, a pouco mais de cem quilômetros de Rio Branco, está de prontidão e em busca de uma pessoa ainda não identificada que atropelou e matou um comerciante na manhã desta quinta-feira (02) na rodovia AC-475. A AC-475 é uma rodovia estadual asfaltada em 2007, motivada pela forte produção agrícola da região, com 54 quilômetros de extensão e que liga a BR-364 à cidade de Plácido de Castro, já na fronteira com a Bolívia, passando pelo o município de Acrelândia.
O homem morto foi identificado pelo nome de Juscelino, um comerciante de Plácido de Castro conhecido por Celino, de aproximadamente 50 anos de idade. Ele trafegava numa moto no sentido Plácido de Castro-BR-364 quando foi colhido em cheio por um veículo que trafegava em sentido contrário e provavelmente em alta velocidade, cuja placa, modelo ou cor não foram anotados. O comerciante estava sozinho na moto e a evidência mais clara é que o motorista tenha se evadido sem qualquer tipo de socorro à vítima. O local da estrada onde houve o acidente é uma área praticamente desabitada, razão pela qual não houve testemunhas.
Técnicos do IML (Instituto Médico Legal) que estiveram no local para recolher o corpo disseram que, no local do acidente, o asfalto está em más condições e que ali há muitos buracos. A especulação é que o comerciante em sua moto, ao tentar desviar-se da buraqueira, chegou a trafegar na contra mão, quando foi colhido em cheio pelo veículo que vinha em alta velocidade. Com o impacto, a vítima foi arremessada à margem da estrada, sofreu múltiplas fraturas e morreu na hora.