Edvaldo Magalhães cobra Comissão Especial na Aleac para avaliar indicações à Ageac e AcPrev

Criticando a demora sobre as nomeações dos presidentes da Agencia Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) e do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PC do B) cobrou, durante a sessão desta quinta-feira (02), que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) instale a comissão especial que vai avaliar os nomes dos indicados pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) aos cargos.

Deputado Edvaldo Magalhães fez as cobranças na Aleac nesta quinta/Foto: reprodução

As mensagens governamentais com os nomes dos indicados chegaram à mesa diretora da Aleac, na última terça-feira (30). Segundo o que estabelece a legislação, antes de serem nomeados, os indicados devem ter os currículos avaliados, além de serem sabatinados pelos deputados estaduais.

Da tribuna, Edvaldo ponderou que a demora na nomeação dos gestores não pode perdurar e pediu celeridade. “É preciso que se instale logo essa comissão para que a discussão em torno dos nomes seja feita. Temos que decidir as coisas com segurança jurídica e segurança legislativa”, finalizou.

Sobre os indicados

Leilane Ribeiro de Oliveira, 38 anos, natural de Cruzeiro do Sul, filiada ao partido Progressista, é agente administrativa da Polícia Federal.

João Pereira da Costa, 56 anos, casado, formado em Teologia e Historia pela Ufac, foi vereador e já exerceu outras funções no Estado.

 

PUBLICIDADE