Acusados de executar ex-presidiário se entregam ao Ministério Público em Sena

Dois menores de idade, sendo um com 16 e outro com 17 anos, se entregaram na sede da promotoria de justiça local, na manhã desta sexta-feira (03), e confessaram ter matado o ex-presidiário Airton Damasceno dos Santos (31), na ultima quarta-feira, no bairro Nenê das Neves. Um terceiro envolvido, também menor de idade, está foragido e deverá ter a apreensão decretada pela justiça.

Os dois menores são moradores do bairro Ana Vieira/Foto: Aldejane Pinto

De acordo com uma fonte policial, as mães dos acusados negociaram, antes, a entrega dos menores, com medo de represália por parte de uma facção criminosa rival. Durante dois dias, as polícias atuaram em conjunto para elucidar o crime.

Segundo consta, os dois menores são moradores do bairro Ana Vieira e, na noite de quarta-feira passada, de posse de uma arma do tipo escopeta, calibre 16, com duas munições, se dirigiram até a casa da vítima. Um deles bateu na porta que foi aberta pela mãe da vítima. Airton foi alvejado com um tiro e caiu, em seguida, foi perfurado de terçado e morreu no local.

Os envolvidos confessaram que se evadiram para uma área de mato e jogaram a arma do crime em um igapó, a polícia esteve no local e constatou vestígios deles, no entanto, a escopeta não foi localizada.

A justiça deve expedir um mandado de apreensão em desfavor do terceiro menor envolvido, que decidiu não se entregar. Os dois adolescentes apreendidos deverão ser encaminhados ao Centro Socioeducativo Purus nas próximas horas, um deles completará 18 anos em outubro. Para a polícia o crime está praticamente elucidado.

PUBLICIDADE