O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), trouxe boas notícias de Brasília com relação aos recursos federais para o desenvolvimento do estado. Segundo Cameli, durante a agenda que teve com o presidente para tratar da Reforma da Previdência, Jair Bolsonaro garantiu que vai liberar todos os recursos para o Acre.
“O Presidente vai liberar todos os recursos que estão faltando pagamentos. São esses destinados para as áreas da saúde, educação, segurança, ou seja, todos”, garantiu Cameli.
No entanto, para que Bolsonaro pudesse liberar esses recursos federais, o governador teria que garantir 10 votos favoráveis da bancada federal acreana em Brasília para a Reforma. O objetivo do Acre foi alcançado, já que o governador tem a maioria dos parlamentares na capital federal. A única contrária à medida é a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que ocupa o bloco de oposição.
Leia também: Gladson volta a falar em estado de calamidade caso Reforma da Previdência não passe
O presidente Bolsonaro juntamente com sua equipe econômica, liderada por Paulo Guedes, pediu à todos os governadores dos Estados que garantisse ao menos 10 votos dos seus parlamentares aliados, em apoio à polêmica reforma que deve ser votada em Brasília nos próximos dias.