Após lutar mais de 10 anos contra o câncer, Romariz Queiroz morre em Sena Madureira

Sena Madureira perdeu um dos seus filhos mais ilustres na tarde deste sábado (11). Romariz Queiroz Costa, de 79 anos, faleceu por volta das 15 horas no hospital João Câncio Fernandes, onde estava internado há alguns dias.

Romariz com a esposa Célia/Foto: Facebook

De acordo com informações do filho Romário Queiroz, ele vinha lutando contra um câncer no olho direito há mais de dez anos. “Durante esse tempo meu pai fez cerca de 13 cirurgias. Era um homem muito forte e de muita fé”, diz o filho.

Na tarde de ontem Romariz recebeu a visita, no hospital, da neta Ana Clara, de seis anos, que fez uma massagem em sua barriga, arrancando risos do avô, que no momento sentia muitas dores.

A neta Ana Clara fazendo mimos no avô

Romariz morou 54 anos, o tempo que ele tem de casado com dona Célia, na avenida Avelino Chaves, em uma das casas mais antigas do município. “Ele nunca deixou a gente mudar a frente da nossa casa”, conta Romário.

O irmão José Queiroz , de 88 anos, morou quase toda a sua vida na casa de Romariz, onde ajudou a cuidar dos cinco filhos: Romariz Filho, Ronaldo, Rutinaldo (Choquito), Romário e Risoleta Queiroz, que foi uma das Miss Acre mais bela que o estado já teve.

A neta Glenda Gomes de Queiroz, de 20 anos, disse ao ContilNet que nunca conheceu homem mais íntegro e guerreiro que seu avô. “Foi um lutador contra essa doença cruel, um homem que trabalhou muito como freteiro para criar os filhos. Um exemplo para todos nós”, disse.

O corpo de Romariz Queiroz, que deixa 14 netos e dois bisnetos, está sendo velado em sua residência, e será sepultado na manhã deste domingo, as 10 horas no cemitério São João Batista.

A neta Glenda com o tio-avô José Queiroz/Foto: ContilNet

 

PUBLICIDADE