Durante o movimento realizado na manhã desta quarta-feira (15), líderes sindicais, professores e pais de alunos protestaram em frente ao Palácio Rio Branco contra os cortes na Educação e contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro (PSL). De acordo com os representantes, o presidente é o pior da história do país.
O representante do Sindicato dos Urbanitários, Marcelo Jucá, disse que Bolsonaro foi o pior presidente que já passou, mesmo com o pouco tempo no comando do país. “Ele não fez nada que beneficiasse o povo nesse pouco tempo de governo, pelo contrário, só prejudica a população”, destacou.
Leia também: “Aqui a gente não faz balbúrdia, a gente faz Ciência”, diz professor em protesto na Ufac
Já a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento, foi mais além, ela disse que Bolsonaro representa a política neoliberal norte americana. “Ele está sacrificando o povo brasileiro, retirando os direitos dos trabalhadores. Nesse pouco tempo de governo, ele não mostrou a que veio”, salientou Nascimento, afirmando que o militar apresentou ao país, uma das medidas mais maldosas da história, no caso, a polêmica Reforma da Previdência.
Veja: Familiares de alunos e até mãe com bebê participam de manifestação contra cortes na Ufac