Defensoria vai à Praça prestar serviços e orientar mulheres sobre seus direitos

Com o objetivo de aproximar-se ainda mais da comunidade, a Defensoria Pública do Estado por meio da Associação Estadual das Defensoras e Defensores Públicos (ADPACRE) levou à Esplanada do Palácio Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (29), atendimento jurídico e lançou a campanha “Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”.

Equipe da Defensoria prestando orientação jurídica./Foto: Contilnet

“Há anos, sempre em maio, mês em que tradicionalmente se celebra a criação da Defensoria Pública, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) lança uma campanha temática, sempre tendo em mente suas atribuições e os diferentes públicos para os quais presta serviços. Nós da Associação Estadual, estivemos com a equipe da Defensoria Pública na distribuição de cartilhas para a população e na prestação de serviços jurídicos.”, explicou o presidente da ADPACRE, defensor Rafael Pinto.

Roda de conversa./Foto: Contilnet

A cartilha, componente da campanha, foi pensada, de acordo com ele, considerando o crescimento do número de feminicidios e de outras violências praticadas contra as mulheres.

“Além da importância que o próprio tema possui em sua essência,  realizamos atendimento jurídico e promoção de diálogo com os movimentos sociais e a comunidade de modo geral por acreditarmos que nossa essência constitucional está diretamente ligada aos anseios sociais. Se torna para nós difícil imaginar a atuação da Associação separada da participação dos demais grupos e movimentos.”, acrescentou o defensor.

Ainda segundo ele, a ideia é construir uma pauta comum em favor da educação em direitos e na promoção de justiça social.

A campanha foi lançada nacionalmente pela ANADEP no último dia 03 de maio, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (MASP).

Evento aconteceu na Praça./Foto: Contilnet

 

 

PUBLICIDADE