“Bolsonaro se aposentou com 33 anos e quer que o povo se aposente com 70”, diz militante

O militante Francisco Phantio, declarou durante a manifestação de estudantes, líderes sindicais e servidores da educação ocorrida nesta quinta-feira (15), que o presidente Jair Bolsonaro está querendo implantar uma Reforma da Previdência “criminosa para a sociedade”. Segundo ele, o presidente propõe que o povo se aposente com 70 anos de idade, no entanto, ele se aposentou com apenas 33 anos.

Leia mais: Manifestantes fecham Terminal Urbano e mandam recado a Bolsonaro: “Não vamos trabalhar até morrer”

“Quem se aposentou com 33 anos de idade é muito fácil querer que um trabalhador se aposente com 70. É muito cômodo eu me aposentar e passar mais 28 anos na Câmara Federal. Agora ele quer que um pobre trabalhador contribua e se aposente com essa alta idade. Isso é um crime, e o povo está na rua para denunciar”, disparou o comunista.

Frncisco Panthio e militante de movimentos sociais/Foto: reprodução

Ele continuou: “Quem tem regalias não são os estudantes não, é o andar de cima. Quer tirar regalias? Tire de cima para baixo. Domingo o país acompanhou algo ridículo, onde um governo chamou o povo pra i para a rua apoiar uma proposta que levara as pessoas para a forca”, explicou o ativista.

O líder comunista finalizou seu discurso direcionando criticas pesadas ao atual presidente do Brasil. Segundo ele, caso o militar não volte atrás em suas medidas, o país pode vir a parar. “Ou o Bolsonaro volta atrás em suas medidas, ou o país para geral. Ele tem que entender que ele governa uma pais e não a casa dele, ele não pode se comportar como um inimigo da educação”, concluiu.

PUBLICIDADE