Tem sido frequentes, pelas redes sociais, os registros de encontros entre o deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) e a presidente do Diretório Regional do PTB, no Acre, Charlene Lima, em Sena Madureira. Neste final de semana, eles voltaram a se encontrar, mas, desta vez, a reunião também teve a presença da ex-prefeita do município e ex-deputada estadual, Toinha Vieira (PSDB), demonstrando clara articulação das oposições de Sena Madureira com vistas às eleições municipais de 2020.
São muitas as especulações de que daí surgirá uma chapa para o próximo pleito eleitoral pelo qual estará em disputa o comando da Prefeitura. Só não se sabe ainda quem seria candidato ou candidata a prefeito ou prefeita e quem seria vice.
Sobre o encontro deste domingo (09), o deputado Gerlen Diniz postou uma foto nas redes sociais e escreveu “Encontro na casa do amigo Getúlio, sogro da Charlene, que estava aniversariando. Boa conversa sobre política municipal e estadual União para 2020. Nomes na chapa ainda não definidos mas temos objetivos em comum vencer as eleições municipais de 2020. Todos da foto têm história e bases eleitorais em Sena.”.
O terceiro maior município do estado sempre foi palco de disputas acirradas nas eleições e, ao que parece, no pleito que se aproxima não será diferente. O atual prefeito Mazinho Serafim (MDB), que não esconde a pretensão de disputar a reeleição, poderá enfrentar uma chapa articulada por seus principais adversários políticos, na atual conjuntura.
Ao Contilnet, o deputado Gerlen Diniz confirmou que as conversas estão bastante adiantadas. “Temos interesses em comum, que é libertar Sena Madureira da tirania. Política se faz com diálogo, respeito e compromisso, não usando as pessoas e se aproveitando da boa fé das mesmas para atingir suas metas pessoais, e em seguida trair aqueles que acreditaram no projeto.”, disparou.
Diniz disse ainda que a motivação de se unir a Toinha Vieira e Charlene Lima é “pelo dever de assumirmos a responsabilidade pelo futuro de nossa cidade, e esse dever passa pelo pleito de prefeito em 2020.”
O deputado também enalteceu as qualidades de suas aliadas. “Toinha tem história em Sena, foi uma excelente prefeita e também já representou os acreanos no parlamento estadual. Charlene é uma guerreira com carisma e resiliência imensuráveis, tem o respeito dos senamadureirenses e não demora a ser eleita para um cargo público.”, declarou.
Indagado se teria a possibilidade de abrir mão dele próprio ser o candidato a prefeito, Gerlen Diniz respondeu: “Eu tenho interesse em ser candidato a prefeito, mas não vou impor meu nome. Quero ser candidato do consenso das lideranças da oposição de Sena.”, destacou.
A mesma intenção já foi também declarada por Toinha Vieira. Esta não é a primeira vez que a ex-prefeita e ex-deputada estadual aparece no cenário político atual como possível candidata a prefeita de Sena Madureira em 2020. Seu marido e orientador, o ex-deputado José Vieira, já havia confirmado ao Contilnet, em ocasião anterior, que ela deveria entrar no páreo com o apoio, inclusive, do vice-governador Major Rocha (PSDB).
Charlene Lima, enviou mensagem ao Contilnet confirmando: “Foi um encontro social na ocasião do aniversário do meu sogro, sub tenente, Getúlio Barros. Vimos que somos simpáticos uns aos outros e podemos caminhar juntos politicamente a favor de Sena Madureira.”, escreveu.