0
Dos 365 dias do ano, os nove vereadores do município de Porto Acre, trabalham no máximo,42 dias, segundo o regimento interno da Câmara Municipal.
As sessões de cada mês não ultrapassam o número de cinco e ocorrem somente às terças-feiras de cada semana. Há meses como julho e dezembro quando os parlamentares entram em recesso, trabalham apenas 2 dias.
O regimento interno com as regras do esforço de trabalho pelos parlamentares de Porto Acre, foi publicado e renovado nesta quarta-feira (26), na edição do Diário Oficial e é assinado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, o vereador José Felizardo (PROS).
Cada vereador recebe de salário R$ 3.200,00, com direito à férias e 13º em dezembro. Segundo ainda o regimento, cada vereador que se se sentir cansado ou por motivo de doença, pode faltar até três sessões a cada mês.
Na próxima legislatura, os vereadores de Porto Acre, pretendem ainda aumentar o número de parlamentares e passar dos atuais nove para 11 cadeiras, tudo de acordo com a Constituição Federal, que diz que em localidade com mais de 16 mil habitantes, devem ter no mínimo 11 representantes.