o curso de Letras – Libras da Universidade Federal do Acre promoveu um trabalho especial: os alunos escolheram célebres escritores do Acre para falarem de seus trabalhos e sua vida. Ao final das apresentações, um momento mais especial ainda: os alunos comemoraram o lançamento do livro de Alessandro Borges, poeta que desafiou a surdez e lançou um livro.
Dentre os poetas homenageados no trabalho, estão: Jorge Tufic, Roberto Evangelista, Nilda Dantas, Maria Maia e outros. Os trabalhos foram liderados pela professora Ianele Vital, que atua na área de Literatura – Libras.
“O objetivo é dar ênfase aos trabalhos artísticos dos nossos ilustres autores acreanos, uma vez que eles não são tão visíveis. Foi enriquecedor para os alunos. Temos, entre esses homenageados, o artista que fez a catedral acreana, pessoas com menções fora do Acre, além de nosso ilustre Alessandro Borges”, destaca a professora.
Larissa foi a aluna que homenageou Alessandro, “o poeta da baixada”. Ela conta que o processo de trabalho foi enriquecedor. “Ele é de suma importância para a cultura acreana., como artista, ele retrata as dificuldades que as pessoas com surdez enfrentam, e dessa forma mostra a importância que tem. Como acadêmica, pretendo absorver esses conhecimentos para o resto da minha trajetória”, celebra.
A homenagem a Alessandro aconteceu nesta semana.