No Acre, criminoso tenta dar golpe em estudante pelo WhastApp e polícia alerta para cuidados

Um estudante da Universidade Federal do Acre, que não quis se identificar, foi vítima de uma tentativa de golpe pelo aplicativo WhatsApp. O rapaz recebeu uma mensagem de um número desconhecido, perguntando se ele já havia efetuado um depósito em dinheiro.

Desconfiado, o estudante prosseguiu a conversa para ver até onde iria a ousadia do golpista. O criminoso se fez passar por um amigo dizendo que havia trocado de número e esqueceu de avisá-lo, em seguida disse que iria enviar o número da conta de um primo e mandou até uma foto do cartão do banco para que a vítima efetuasse o depósito.

O jovem contou que assim que recebeu a mensagem não desconfiou que era um golpe e quis saber quem era, após a resposta evasiva percebeu a farsa e resolveu continuar a conversa. “No primeiro momento eu não desconfiei, mas depois lembrei que um amigo meu tinha sofrido um golpe parecido e me falado. Aí como eu também não devo nada a ninguém, puxei conversa pra ver até onde ele iria, e também pra avisar aos amigos pra servir de alerta, porque se a pessoa tiver devendo a alguém pode cair na conversa”, disse.

O delegado de Polícia Civil, Ricardo Casas, alertou para os cuidados que devem ser tomados caso alguém receba uma tentativa de golpe parecida. A primeira dica é não efetuar o depósito, em seguida a pessoa deve tentar ligar para o número que está pedindo o dinheiro para confirmar se é de fato o proprietário do celular e se o pedido é real. Caso comprovada a fraude e a tentativa de golpe, a vítima deve registrar um Boletim de Ocorrência por estelionato e avisar aos contatos para que não efetuem depósitos caso alguém peça algo em seu nome.

PUBLICIDADE