EcoFlores encerra neste domingo no Horto Florestal com estimativa de R$ 100 mil em vendasdesta

Ainda dá tempo de prestigiar a 4ª Ecoflores que está acontecendo no Horto Florestal de Rio Branco e encerra neste domingo (30) com programação diversificada. A estimativa da organização é de que esta edição tenha superado em público e em volume de vendas a feira do ano passado, o que pode chegar na casa dos R$ 100 mil, de acordo com Carlos Omar da Silva, coordenador estadual da Unisol-Brasil.

Feira de plantas e flores é o ponto alto da feira./Foto: Contilnet

Segundo ele, além da troca de experiências, a Ecoflores tem se mostrado um sucesso de público e negócios. “O saldo é muito positivo. Em 2019, superamos a expectativa e já estamos pensando na do ano que vem, que provavelmente vai superar essa e assim a nossa feira vai evoluindo”, analisou.

Foram realizadas diversas oficinas, seminários, vivências e debates enfocando o tema “Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária”, mas a marca registrada do evento é a feira de flores, plantas, artesanato em cerâmica, movelaria, alimentação, bazar, agricultura familiar, todos empreendimentos de economia solidária, além dos empreendimentos sociais do Acre, de outros estados do Brasil e também do Peru e da Bolívia.

“A nossa expectativa de público é sempre muito boa. Estamos aqui com mais de 100 empreendimentos. Um público estimado em 50 mil pessoas deve passar por aqui até o ultimo dia, superando o que esperávamos. Em todas as edições nossa feira é sempre bastante prestigiada e elogiada. O que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de fazer com que a cada ano, seja melhor. Estamos trabalhando muito.”, disse.

A Ecoflores é realizada em parceria entre diversas entidades e instituições como a Prefeitura de Rio Branco, o Governo do Estado, União, Diocese Rio Branco e Cáritas Brasileira com o objetivo de promover a organização de redes produtivas por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável valorizando as culturas regionais e a integração comercial de cadeias produtivas.

 

 

PUBLICIDADE