Governador garante atender reivindicação e remanejar 28 servidores do ISE para o IAPEN

Em seu programa semanal, na Rádio Aldeia FM, “Fala Governador”, Gladson Cameli (Progressistas) garantiu que, ainda nesta segunda-feira (01), estava atendendo a reivindicação dos servidores do Instituto Social do Estado (Ise) de serem remanejados para Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen). Uma manifestação pública chegou a ocorrer, na semana passada, em frente ao Palácio Rio Branco e Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Servidores fizeram manifestação semana passada./Foto: Reprodução

“Sobre a situação dos 28 servidores do Ise, quero dizer aqui que já estou determinando ao pessoal da Casa Civil que encaminhe a solução do problema ainda hoje.”, garantiu o governador se dirigindo aos servidores.

O pleito dos servidores era de serem redistribuídos ao órgão de origem, no caso o Iapen, para o qual prestaram concurso público no ano de 2007. “São agentes sócios educativos e servidores efetivos do quadro administrativo e técnico que solicitavam essa redistribuição, assim como já aconteceu com outros servidores, por conta de ganhos salariais e melhorias no quadro técnico profissional.”, explicou Elenilson Oliveira, da assessoria de comunicação do Ise.

Ele confirmou ainda a solução do impasse já havia sido encaminhada e que a redistribuição encontra-se tramitando administrativamente entre os órgãos: Casa Civil, Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) e os institutos Ise e Iapen.

 

 

PUBLICIDADE