O deputado estadual Daniel Zen (PT), usou sua conta no microblog Twitter, ainda no domingo (30), para criticar a manifestação pró-Moro, realizada em todo o país em defesa especificamente da Reforma da Previdência, do Pacote Anticrimes e do ministro Sergio Moro. Zen fez pouco caso do ato e classificou o evento como “Parada do Orgulho Gado”.
O motivo da postagem do parlamentar foi o pouco número de apoiadores presentes no ato, segundo a organização, pouco menos de 150 pessoas prestigiaram a manifestação que foi realizada em frente ao Palácio Rio Branco.
O petista chamou os apoiadores do “mito” de rebanho de animais, fazendo referências à várias espécies. “Em Rio Branco-AC. O rebanho de ovinos, caprinos, bovinos, bubalinos e muares esteve bem reduzido”, escreveu o parlamentar.
Pouco antes do início da manifestação o deputado compartilhou uma postagem do ministro Sergio Moro enaltecendo a manifestação em defesa da Operação Lava Jato pelo Brasil, Moro disse eu estava ouvindo e vendo as manifestações, como resposta, o petista retrucou dizendo que também estava ouvindo “mugidos”.