A partir desta sexta (5), o Projeto Rondon tem agenda marada no Acre. Batizada de Operação Vale do Acre, a operação leva 252 rondonistas, entre professores e universitários, para atuar em 12 municípios acreanos. De acordo com informações do Ministério da Defesa, esta é a sétima vez que o Acre abre as portas para o projeto.
“No Acre, está será a sétima vez de atuação do Projeto Rondon. O suporte logístico e a segurança necessários às atividades ficam a cargo do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva. A cerimônia de abertura da Operação Vale do Acre será realizada no teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC), às 11h do dia 06 de julho, na capital Rio Branco. Os rondonistas permanecem no estado de 05 a 21 de julho”, diz um trecho de material divulgado à imprensa.
A Operação Vale do Acre também contará com a presença da equipe de Comunicação Social da Universidade de Brasília (UnB), que realizará a cobertura jornalística e produzirá conteúdo para as mídias sociais sobre as atividades desenvolvidas pelas demais equipes, dando maior visibilidade às ações sociais realizadas.
“Dentre os municípios selecionados no Acre, alguns já receberam o Projeto Rondon em outras operações. Assis Brasil receberá as intervenções sociais do Projeto pela terceira vez. Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó e Tarauacá receberão pela segunda vez e os outros seis, Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri, terão sua estreia nas operações”, comemora o projeto.