30 de abril de 2024

O inimigo ‘número um’ do governador Gladson Cameli continua sendo o Diário Oficial

Inimigo número um

O Diário oficial continua jogando contra a gestão do governador Gladson Cameli. Nesse fim de semana o grupo do vice-governador resolveu desgastar o Palácio Rio Branco. Pela manhã, o militar e ajudante de ordem de Major Rocha, Robelson Dias, foi exonerado para assumir o MAPA. Pela tarde, Robelson Dias descartou o novo cargo.

Governador Gladson Cameli/Foto: ContilNet

Lambança

As notícias envolvendo exonerações e nomeações no governo mostram que ainda existem muitas indefinições nos grupos políticos, abrindo portas para oposição deitar e rolar com a falta de organização. Com ajuda de alguns setores da imprensa, esse vai e vem acaba desgastando o governador Gladson Cameli, que parece nunca se livrar desse pesadelo chamado Diário Oficial.

Lado mais fraco

Pelo que corre à boca miúda, o cabo de guerra entre Luziel Carvalho e a deputada federal Mara Rocha (PSDB) vai quebrar do lado mais fraco. Ou seja, Luziel ficará fora do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O cargo está nas mãos do PSDB.

Experiência

Nem sempre cabelos brancos indicam experiência. Carvalho poderia ter evitado esse desgaste e, quem sabe, até permanecer frente ao MAPA onde desenvolveu um bom trabalho. Nessa batalha de zona livre de aftosa, tem o DNA do progressista.

Fernanda Hassem com o senador Sérgio Petecão e outas lideranças em Brasileia/Foto: Carlos Coelho

Fernanda e Petecão

Uma foto postada em uma rede social pelo Carlos Coelho, um dos assessores mais próximo de Sérgio Petecão, mostra o senador bem animado no carnaval fora de época de Brasileia, acompanhado de vários políticos, inclusive da prefeita Fernanda Hassem, até o momento a favorita para ganhar (de novo) a eleição do próximo ano.

A favorita

Além de ter um nome limpo, faz um bom trabalho no seu município e consegue se relacionar bem com o governador Gladson Cameli e com as bancadas federal e estadual. E o mais importante: está de em om a população do seu município. Por essas e outras que é a favorita.

Calados

Depois de passar a semana cobrando explicações e aparição da secretária de saúde, deputados de oposição engoliram o caroço. Apenas o líder do governo, deputado Luiz Tchê (PDT) comentou a entrevista coletiva na Assembleia Legislativa. Sobre a vinda de militares para a gestão, as más línguas falam em bolsonorização do governo de Gladson.

Só isso

O que a população do Acre quer é o setor de saúde pública funcionando. E isso não é favor que o governo faz, é uma obrigação, já que até em uma caixa de fósforo que cada cidadão compra, nela já vem embutido o famigerado imposto.

Pode ser bom

Na verdade, a inda de Mônica Feres para o Acre pode ser bom para o governo de Gladson Cameli, já que ela não tem nenhuma relação com empresários e funcionários do setor de saúde. Isso pode ajudar a acabar com o cartel denunciado pelo governador.

Ausente

Por falar em Assembleia, a ausência do presidente, deputado Nicolau Junior (Progressistas) nas agendas do governo possibilita encontros republicanos. O deputado e vice-presidente, Jenilson Leite (PCdoB), não perde uma oportunidade de vestir o terno e representar o legislativo. Em Brasileia diante de um grande público, o comunista jurou de pé junto que faz oposição responsável ao Palácio Rio Branco.

Prefeito de Sena bem animado com petista Daniel Zen/Foto: Carlos Coelho

Animado

O prefeito Mazinho Serafim não perde uma oportunidade de posar com lideranças da oposição. Na foto postada por Carlos Coelho em uma rede social, Serafim está bem animadinho com o petista Daniel Zem.

Canteiro de obras

A BR 317 se transformou em um grande canteiro de obras. Quem vai para o Alto Acre precisa dirigir com atenção redobrada nos vários pontos da operação tapa buracos.

Prestigiado

Em nota, oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre agradeceram o empenho do governador Gladson Cameli e do vice-governador Major Rocha na estruturação da instituição. De fato, nunca se viu chefes do executivo tão próximos da Caserna.

Reclamação

Farmacêuticos de Cruzeiro do Sul e do Alto Acre ligaram para coluna informando que o setor de vigilância sanitária da Secretaria de Estado de Saúde, está travando a abertura de novas farmácias e, com isso, prejudicando a geração de emprego e renda.

Fale com o governador

Um grupo de empresários do setor promete ir até a Aldeia FM e conversar com o governador na segunda-feira (8). Eles alegam que, ao contrário do que determina Gladson Cameli, tem gente dentro do governo remando contra.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost