Jovens acreanos tem acesso a curso de liderança de academia indiana através da Aleac

Transformar mentes para gerar líderes. Com esse propósito a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã desta quarta-feira (10), através da Escola Legislativa (ELA), um curso com duração de quatro horas para jovens acreanos, entre os quais estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior e outros.  A atividade aconteceu no Anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Deputado Luiz Gonzaga/Foto: ContilNet

A experiência para os jovens acreanos, ministrada pela O&O Academy, uma academia da Índia, foi possível por meio de interlocução do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro secretário da mesa diretora da Aleac, que já fez cursos na instituição.

“É uma academia filosófica de meditação e que trabalha o despertar da consciência. Recentemente eles criaram uma entidade filantrópica na Universidade para trabalhar a transformação dos jovens ao redor do mundo e para isso criaram este programa ‘Torne-se um líder transformado’ com o objetivo de formas jovens agentes de transformação do mundo, ou seja, a ideia é formar a partir de uma transformação interior de cada um. São preparados para impactar não apenas a si mesmo, mas também a família e o mundo ao seu redor”, explicou Gonzaga.

Participaram 270 jovens/Foto: ContilNet

De acordo com a diretora da Escola Legislativa, Rachel Farias, 270 participantes se inscreveram para o curso e o deputado Luiz Gonzaga reforçou a importância da atividade.

“Eu vi o potencial que essa Universidade tem de transformação. Participam pessoas de todo o mundo, desde os Estados Unidos, canadenses, chineses, japoneses, alemães, pessoas das principais Nações do Mundo estão estudando nesta escola. Então essa oportunidade nós estamos trazendo também para o Acre e apresentando para a nossa juventude. A Universidade é muito eficiente, quem participa experimenta a capacidade de transformação”, destacou, informando ainda que todos os professores são formados desde criança pela própria academia.

Vitória Nunes é uma das participantes/Foto: ContilNet

Uma das participantes, a estudante do Curso de Libras, Vitória Nunes, que trabalha com assistência social, disse que a oportunidade é mesmo ímpar.

“Resolvi fazer o curso porque é um conteúdo novo e é difícil a gente ter acesso a cursos inovadores e é muito importante ter novos conhecimentos na área profissional e essa prática de meditação vou poder aplicar até no meu trabalho. Vou sair com uma visão mais sistêmica, um jeito novo de trabalhar, mais dinâmico. Poder trabalhar meditação. É muito bom”, comentou.

O curso aconteceu na Ufac/Foto: Contilnet

 

 

PUBLICIDADE