O governador Gladson Cameli sancionou a lei que obriga o pagamento dos aparelhos de monitoramento eletrônico pelos próprios detentos.
A sanção governamental ocorreu na noite de quinta-feiura (11), na sala de reuniões do Palácio Rio Branco, que contou com a presença do Secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, e os deputados Nicolau Junior e Luiz Gonzaga e Luiz Tchê.
De acordo com a Lei, de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB), “os condenados beneficiários da fiscalização por meio por meio de tornozeleira eletrônica serão obrigados a arcar com as despesas de aquisição e manutenção do equipamento, enquanto dele fizerem uso”.
O deputado Roberto que teve seu terceiro projeto de lei aprovado pelo Poder Executivo, agradeceu pela sanção do governo.”O governador Gladson Cameli acabou de sancionar o Projeto de Lei que determina que os detentos que se beneficiem da fiscalização através do uso da tornozeleira eletrônica, arquem com as de aquisição e a manutenção do aparelho”, escreveu em suas redes sociais.