Autor da Lei que criou Festival do Açaí lança documentário

Um documentário de quase doze minutos, resultado de uma produção independente do advogado Gerson Meireles, conta a história do Festival do Açaí, que este ano chega a sua 20ª edição. O vídeo, lançado nas redes sociais no último final de semana, já tem mais de duas mil visualizações. A produção traz entrevistas de personagens que marcaram as duas décadas do evento que tornou a cidade de Feijó conhecida nacionalmente.

Advogado Gerson Meireles, conta a história do Festival do Açaí/Foto: cedida

Quando era vereador no ano de 2000, Meireles apresentou na Câmara o projeto que criava o Festival. Aprovada por unanimidade,a proposta logo se expandiu e o açaí ganhou o lugar de maior destaque quando o assunto é a cidade de Feijó.

No documentário, Gerson se mostra preocupado com a exploração desenfreada do açaí. Ele alerta para uma futura escassez caso os produtores não tenham apoio do setor público para plantar, produzir e exportar o produto. Distante cerca de 380 km da capital, Feijó se organiza para realizar em agostos, a 20ª edição do maior evento da região. Este ano, a cantora Joelma será a atração principal.

PUBLICIDADE