Andréia Melo, mãe de três filhos, funcionária publica e especialista em gestão de pessoas, e Edmirk Herculano, mãe de dois e engenheira agrônoma, resolveram se juntar no início desse ano para dar início a uma rede de empreendedorismo específica para mamães.
Edmirk começou a empreender quando teve o primeiro filho, há cinco anos, e fazia sucesso compartilhando suas experiências nas redes sociais. “Eu já dava dicas de empreendedorismo no Instagram, já que desde que eu ganhei meu primeiro filho eu comecei a empreender”, contou.
A outra fundadora do grupo, Andreia Melo, começou a empreender em 2015 e trabalha com papelaria criativa. Ela falou sobre a importância de chamar outras mães para fazerem parte da rede. “As vezes a pessoa tá parada, sem autoestima, e empreender tem feito sentido pra vida dessas pessoas”, disse.
A rede teve início em abril desse ano e hoje já conta com mais de 130 mulheres cadastradas. Para quem se interessar e quiser fazer parte do grupo é só preecher o formulário de inscrição disponível no Instagram delas, o @compredeumamamae.
Com o grupo já formado, o passo seguinte foi promover as mamães, e não haveria melhor oportunidade de mostrar o negócio para o público do que na maior feira do estado, a ExpoAcre. O estande da rede está montado quase na entrada do Parque, um pouco depois das bandeiras. E como o grupo já conta com uma boa quantidade de mulheres, elas estão fazendo um revesamento pra dar conta de abrir o espaço todas as noites. Elas contam ainda que estão otimistas e que mesmo quando não acontecem as vendas, a rede tem gerado interesse nas pessoas, que tem procurado o estande para trocar contatos.