Oito startups disputam final do Demo Day e Positive é a grande campeã

O Demo Day, eventou que reuniu as oito startups finalistas de um edital que foi lançado no início do ano, ocorreu na noite da última quinta-feira (1) na Arena do Conhecimento, que fica no galpão do Sebrae na ExpoAcre. A disputa encerrou o ciclo que começou em fevereiro.

Durante a apresentação, as startups tiverem que expor seus planos de negócios de forma rápida e objetiva, no formato de pitch, para uma banca de investidores.

Cláudia Baima, analista de negócios do Sebrae, disse que apesar de ser uma disputa e que somente uma startup sairia com o título de campeã, todas são vencedoras. “Eles percorreram meses intensos de atividades, indo pro mercado, validando o modelo de negócio, então só por eles estarem aqui já são vencedores”.

E quem levou a melhor nessa disputa foi a fintech Posite, que é especialista em negociação de dívidas. A startup negocia tanto em favor da empresa quanto em favor do devedor, limpando o nome da pessoa e possibilitando que o dinheiro gire no mercado.

Pedro Freire é fundador e CEO da Positive/Foto: ContilNet

O fundador e CEO da Positive, Pedro Freire, falou sobre a felicidade de vencer o certame e os planos para o futuro. “Pra gente é muita felicidade, a gente melhorou muito no processo de pré-acerelação do Sebrae e finalizar isso vencendo, concorrendo com startups tão boas, pra nós é a coroação de um trabalho. Nosso projeto é até o fim do ano tá atendendo Porto Velho e Manaus, e agora é ganhar o mundo”. Ainda de acordo com Freire, a startup é 100% acreana e a única fintech do estado registrada e reconhecida pela Associação Brasileira de Fintechas (ABFintechs).

Com o ciclo encerrado, agora é vez de outras startups participarem de um novo edital e repetir todo o processo. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Para ter acesso ao edital de pré-aceleração Sebraelab/Ufac clique AQUI.

PUBLICIDADE