Gleici fala sobre o poder da mudança radical que fez para viver personagem no cinema

Gleici Damasceno adotou um novo visual – de tranças e baby hair – para viver Sandra, uma mulher forte, em “Noites Alienígenas”, do diretor Sergio Carvalho.

Mas este não é o primeiro papel de Gleici Damasceno no cinema. “Vivi a Laura, do longa “Resistir para recomeçar”, com tema LBTQIA, no qual faço a melhor amiga do protagonista.” A questão é que Gleici, que tem cabelo naturalmente ondulado e não costumava fazer muita interferência nele – a não ser escova ou coisas do tipo para eventos, trabalhos, está amando o novo look.

Mulher forte

A mudança é para viver uma mulher forte, uma líder na arte do slam, de poesia falada. E ela vai contracenar com grandes nome do cinema nacional, como o ator Chico Diaz. “Venho estudando bastante e conhecendo muito a história da personagem. Então, quando veio a transformação e toda caracterização, a Sandra tomou forma e fez todo sentido com a história dela.

A Sandra é forte, mãe e trabalhadora, são características muito relacionadas as atitudes dela, mas a parte estética ajuda bastante a dar este tom para a personagem.”

Força e identidade

“Foram cerca de 5 horas para chegarmos nesse resultado final, e me disseram até que foi um tempo curto, que tem mudanças deste tipo que demoram mais”, diz Gleici. “Sempre tive vontade de usar tranças, estou me sentindo muito bem com elas.

Fotos: Daniel Cruz, Jaime Lemo e Ramon Aquim

O poder do cabelo de Gleici

Gleici conta que seus cuidados com o cabelo sempre foram tranquilos, sem muitos truques. “Mas para essa minha nova versão, a indicação é que eu lave normalmente e pelo menos 3 vezes na semana”, conta

“Estou adorando a mudança, estou me vendo de outra forma. Esse cabelo me deu mais força e identidade para viver Sandra, essa mulher forte e empoderada.” Mas, quando acabarem as filmagens, deve vir mudança por aí… “Ainda não decidi o que fazer com o meu cabelo natural, sou desapegada! Devo fazer algo diferente, de repente um curto!”, finaliza Gleici.

PUBLICIDADE