Gladson quer que avião transporte atletas feridas em acidente para Rio Branco

O governador Gladson Cameli (Progressistas)  concedeu uma entrevista à imprensa na noite desta segunda-feira (12), informando que disponibilizou o avião do governo para buscar a vítima fatal no acidente, além de trazer os demais feridos para a cidade de Rio Branco, que deve ocorrer nesta terça-feira (13). Na ocasião, o gestor negou a existência do segundo óbito no acidente.

“Quero dizer que até agora apenas um óbito está confirmado. Coloquei toda a estrutura do Estado à disposição dos feridos. O mesmo avião que vai, deverá trazer as demais crianças”, explicou

Cameli disse que uma investigação para apurar as causas do acidente será aberta. “Determinei isso imediatamente, precisamos dar uma resposta à sociedade”, garantiu.

Veja o comunicado do governo:

O Governo do Estado do Acre vem a público comunicar o acidente com um ônibus escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) na noite desta segunda-feira, 12, por volta das 19 horas.

O ônibus tombou a 80 km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade, e transportava 31 estudantes que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

O Governo do Estado do Acre mobilizou toda a equipe médica de emergência do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul para prestar atendimento prioritário às vítimas. Até o fechamento desta nota, 25 passageiros haviam sido atendidos no hospital com escoriações leves e, destas, 7 receberam alta hospitalar e foram encaminhadas para um hotel da cidade. Um óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Legal, da estudante K. P. da S., de 15 anos.

O Estado se solidariza com as vítimas do acidente e enfatiza, ainda, que permanecerá mobilizado para prestar a melhor assistência possível às vítimas e seus familiares, buscando apurar, em momento oportuno, as causas do acidente com o ônibus escolar.

PUBLICIDADE