A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), Nélio Anastácio, supervisionou de perto uma fiscalização de rotina aos mototaxistas e taxistas que atuam no centro da cidade, na manhã de sexta-feira (16), no intuito de coibir as possíveis irregularidades. No entanto, Anastácio destacou que ficou surpreso com o numero de motoristas regularizados.
“Para o volume de motos e caros que tem no local, encontramos poucas irregularidades, nem uma grave, apenas documentos com prazo vencido, um deles não está licenciado, contudo, quer se regularizar e nós estamos fazendo um procedimento administrativo de autuação para se regularizar junto ao órgão”, explicou.
De acordo com o mototaxista Benedito, a fiscalização visa identificar possíveis condutores que burlam a lei. “Isso é bom, é o trabalho deles e nos ajuda a identificar aqueles que não paga seus impostos corretamente”, declarou.
A fiscalização da Rbtrans está sendo realizada em conjunto com as demais secretarias municipais em todo o centro de Rio Branco, com o objetivo principal de identificar comerciantes que estejam atuando irregularmente. Conforme informações da Policia Militar, apenas nesta manhã, haviam mais de 20 vendedores ambulantes de cigarro sem os registros exigidos pelos órgãos municipais. Após fiscalização, todos saíram do local.