Líderes do Morhan querem atendimentos a pessoas com hanseníase no interior do AC

Familiares e portadores de hanseníase do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), comparecerem às galerias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (20), para pedir aos parlamentares estaduais que possam buscar junto ao governo, a descentralização dos atendimentos que hoje são realizados apenas na capital.

Os manifestantes serão recebidos pela Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Saúde. Segundo Bill Souza, assessor do órgão, a descentralização vai ajudar os hansenianos do interior do Acre. “É Muito ruim alguém vir de um município para cá. O governo deve criar um núcleo de atendimento nas localidades”, explicou.

A deputada Maria Antônia (PROS) apresentou um requerimento junto a mesa diretora pedindo ao governo do estado uma reestruturação na sede do Morhan, em Rio Branco. “O local não dispõe de recursos para reestruturar o local. Com a reforma, ficará mais digno, pois eles passaram por momentos difíceis ao longo dos anos”, explicou.

PUBLICIDADE