Após conduzir campanhas, publicitária acreana almeja a vida política com mandato

chalelelelesangue novo

Quando deixou Sena Madureira aos 16 anos de idade, a jovem Charlene Maria de Lima não sonhava com o que a vida lhe reservava no futuro. Da pequena cidade do interior acreano foi para a agitada Porto Velho.

Lá, logo conseguiu seu primeiro e definitivo emprego na área que nunca mais largaria: a publicidade. Contratada como estagiária assistente de produção de uma agência, dois anos mais tarde assumiria aquilo que restou da empresa falida, para montar o próprio negócio.

Começava assim a carreira bem-sucedida no mundo do marketing. E logo aos 18 anos teve o desafio de fazer a campanha ao Senado de uma das lideranças mais expressivas de Rondônia: o senador Valdir Raupp (PMDB). E foi a campanha vitoriosa do candidato que a fez mergulhar de vez no marketing eleitoral.

Hoje com empresas em Rio Branco e Porto Velho, ela escolheu voltar para o Acre para consolidar a carreira profissional e a vida familiar. Desde 2000 conduziu campanhas políticas no Acre, passando por candidaturas da Frente Popular à oposição. Ao todo são 20 anos no segmento eleitoral, o que a faz carregar uma bagagem de experiência para tocar os desafios que uma disputa por votos exige a cada pleito.

charlene palestra

charlene e maisbebeAgora ela quer sair dos bastidores de “criar” lideranças eleitorais para o público, e trilhar seu próprio caminho na política, lutando pelos votos que antes transferia aos seus clientes. “Sinto-me preparada para dar a minha contribuição para uma política nova, trabalhar não para me servir, mas por uma causa e um projeto de interesse social”, comenta Charlene.

Uma eventual candidatura, segundo ela, somente para 2018. Mas ano passado, e no começo de 2015, passou uma boa temporada em Sena Madureira. Subiu e desceu o rio Macauã, visitando as comunidades ribeirinhas e reencontrando sua essência. “´É no contato com esta gente simples que vejo a necessidade de sair um pouco da zona de conforto e entrar em campo, na luta por um Estado e um País de valores mais humanos”, afirma.

charlene e lira

Charlene sabe que o desafio de entrar na vida pública é grande, exige sacrifícios. Mas sua biografia mostra que desafios não são empecilhos em seus caminhos. Após usar as técnicas do marketing para conquistar a mente e o coração dos eleitores de seus clientes (e tirar dos adversários), agora se coloca ao desafio de conquistar estas mesmas mentes e votos para si, nesta construção de sua nova fase de vida.

charlene cassiane

charlene oriente

charlenemacaua

charlene francalinos

 chalelelele

 

PUBLICIDADE