Durante a coletiva na tarde desta quinta-feira (28), o governador disse que determinou ao secretário de Educação que aumente o número de refeições dos alunos das escolas públicas estaduais. A medida está em fase de estudo para que seja implantada a partir do próximo ano letivo.
Gladson quer que as crianças que hoje recebem uma refeição, passem a comer duas vezes por dia na escola. Ele asseverou a importância de melhorar a qualidade das refeições que são servidas.
“Pretendo fazer isso em 100% do estado. Vamos elaborar um cardápio que seja saudável para as crianças. Uma criança deve tomar um café reforçado, e ao término das aulas, não pode sair com o estômago vazio”, argumentou o governador.
Atualmente, a rede estadual de ensino conta com 622 escolas espalhadas nos 22 municípios do Acre. A maioria está localizada na zona rural e áreas indígenas.
“Todos os dias eu acordo pensando em como posso melhorar o futuro das nossas crianças e melhorando a merenda escolar tenho certeza que isso vai ajudar para que eles prestem mais atenção nas aulas e possam aprender tudo aquilo que os professores estão ensinando. É desta maneira que vamos vencer os desafios e conseguir melhorar os índices da nossa educação”, complementou o governador.