O PSG recusou a última oferta apresentada pelo Barcelona para a contratação de Neymar e colocou mais incerteza sobre a negociação que envolve o atacante brasileiro, informam nesta quinta-feira (29) a rádio RMC Sports e o jornal L’Equipe.
A proposta, como noticiado na quarta (28) por outros veículos da imprensa francesa e espanhola, previa o empréstimo do atacante Ousmane Dembelé e a ida em definitivo do meio-campista Ivan Rakitic ao PSG. Além de ceder estes dois jogadores, o Barcelona ainda pagaria uma quantia próxima de 130 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) para contratar Neymar.
A intenção do PSG, segundo o L’Equipe, é receber uma quantia maior de dinheiro para liberar o brasileiro, contratado por 222 milhões de euros há dois anos. Uma nova proposta deve ser apresentada ainda hoje pelo Barcelona.
O jornal Le Parisien, por sua vez, reforça a notícia veiculada pela imprensa espanhola na quarta de que Dembelé resiste à possibilidade de ser envolvido no negócio e jogar no PSG. Este é outro entrave que precisa ser solucionado entre os clubes para fechar a transferência até a próxima segunda-feira, quando se encerra a janela de transferência do mercado da bola.