Programa Prefeitura na Comunidade será realizado na Vila Verde neste sábado

A Prefeitura de Rio Branco realiza neste sábado,31, a etapa rural do “Programa Prefeitura na Comunidade” na Vila Verde localizada no km 58 da Rodovia AC-90 – Transacreana. Além dos serviços de saúde, das ações de esporte, lazer, educação e ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente, a comunidade já está recebendo serviços de capina, roçagem, remoção de entulho, melhoria na iluminação pública e em pontos críticos nas ruas da vila.

A programação, que conta com envolvimento de 150 colaboradores, inicia às 8 horas da manhã com previsão para encerrar às 15h da tarde, na Escola Teresinha Miguéis. Os moradores terão acesso a atendimento médico e de enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicemia, farmácia básica, dentistas, palestras, visitas domiciliares e técnicas pelos profissionais da assistência social, emissão do Cartão do SUS, vacinação, dentre outros serviços tais como corte de cabelos.

Gestão Participativa

Na última segunda-feira, 26, técnicos da Prefeitura e lideranças comunitárias da região da Transacreana, reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) e definiram juntos os últimos detalhes para mais uma edição da etapa rural; entre os quais: transporte para quem reside em comunidades afastadas (Beija-flor, Ramal do Nóca,

Castanheira, Centrinho, Vai se ver, Liberdade, Ponte Riozinho do Rola, Cai n’água, Saracura e Vitória).

“Na área rural, a gente tem toda uma preocupação com o transporte, resolvendo essa questão, 80% das dificuldades estão superadas em um atendimento dessa grandeza. Pelo que ficou acordado entre nossa equipe e os representantes das comunidades, no sábado, às 6 horas, todos os carros disponibilizados pela Safra para ajudar no transporte de pessoas estarão saindo do final de cada ramal, em seis rotas, na direção a Vila Verde” explica Paulo Sérgio Braña, secretário municipal de Agricultura.

Segundo o representante da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Gabriel Forneck, as comunidades terão à disposição 65 colaboradores da área da saúde atuando durante toda programação.

PUBLICIDADE