Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na última quarta-feira (4) por policiais da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc) em um posto de gasolina na região do bairro São Francisco no momento em que o carro onde estava era abastecido. Ela estava com cerca de 10 kg de maconha, que iria levar de Rio Branco para o município de Tarauacá, onde a droga seria distribuída. A denúncia foi feita por WhatsApp.
A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) recebeu uma denúncia anônima através do WhatsApp sobre uma mulher que levava um carregamento de drogas para Tarauacá em um carro de frete. Após a denúncia, os policiais passaram a percorrer os pontos de locação de frete na tentativa de localizar a mulher. Já durante a tarde da quarta-feira foram repassadas novas informações com as características do veículo e a localização, foi quando os investigadores seguiram até um posto de combustível que fica na entrada do conjunto Jardim Tropical onde realizaram a abordagem e o flagrante.
A adolescente carregava uma mala com suas roupas e a droga. Em depoimento a jovem revelou que fazia parte de uma facção criminosa e que havia sido contratada como “mula” para transportar a droga entre os municípios. “A adolescente confessou que foi contratada para buscar a droga em Rio Branco e leva-la para Tarauacá. Ela disse ainda que integra a facção B13 e que o entorpecente era para abastecer as bocas de fumo no município. Ela já passou cerca de 45 dias internada pelo crime de tráfico de drogas quando foi flagrada pela polícia no município. Já temos alguns suspeitos e estamos investigado para identificar quem estava enviando e que iria receber a droga”, disse o delegado Pedro Resende, titular da Dnarc.