‘Quebrando’?: mais lojas e restaurantes fecham as portas no Via Verde Shopping

lojasshoppingquebrando?

O Via Verde shopping chegou à capital acreana com a proposta de unir espaço comercial, entretenimento e ambiente alimentar de qualidade. Chamou a atenção do público em vários aspectos, mas ultimamente, algumas lojas estão fechando suas portas e os restaurantes de comida especiais também resolveram seguir o mesmo caminho.

A reportagem da ContilNet registrou, somente na praça de alimentação, quatro restaurantes que foram fechados pela falta de procura por seus alimentos. Outras lojas nunca abriram desde inauguração do shopping; seguindo a tendência, lojas de confecções e calçados também resolveram fechar os negócios.

lojasshopping

Segundo Júnior Ferreira, que frequenta constantemente o shopping, os preços têm aumentado demasiado nos últimos meses, fazendo com que o povo se distancie.

“A parte do cinema e entretenimento para as crianças não estão muito baratos, mas existem valores compatíveis a nossa realidade. Nas lojas de confecções e calçados, os valores estão com os mesmo preços de shoppings de grandes cidades, ou seja, longe do poder aquisitivo da maioria de nossa população”, disse Ferreira.

De acordo com uma funcionária de um restaurante localizado ao lado de outros que fecharam as portas, o movimento do shopping deu uma diminuída significativa; ela também destacou os restaurantes e lojas que fecharam nos últimos meses.

Para não demonstrar a baixa nos espaços oferecidos ao comércio, a direção do shopping tem colocado tapumes adesivados para diminuir o efeito visual dos espaços que foram fechados e não explicitar aos clientes as baixas que o local vem sofrendo nos últimos meses.

lojasshopping2

Na praça de alimentação, restaurantes como Zapata, Árabe e Montana Grill, entre outros, não tiveram público suficiente para mantê-los aberto. Lojas de marcas famosas e calçados refinados tampouco tiveram a ousadia de continuarem abertos, neste momento de baixa da economia da capital.

A reportagem procurou a direção do shopping para saber sobre o fechamento de vários restaurantes e lojas, mas a gerente de marketing, Janaína Barroso, estava em reunião e não poderia atender a equipe da ContilNet Notícias.

PUBLICIDADE