Um dos colégios mais tradicionais da capital acreana, o Meta, acabou de completar 41 anos de funcionamento. Para comemorar, foi realizada a tradicional olimpíada da escola, que é realizada todos os anos em comemoração ao aniversário da instituição. O diretor de ensino da escola, Humberto Miranda, disse que neste ano a quantidade de provas foi a mesma quantidade de anos da instituição, “uma das provas da olimpíada é a Marameta, mas no total foram 41 atividades esse ano”.
Os alunos lotaram a quadra da escola e fizeram uma grande festa para celebrar mais um ano de instituição. Na oportunidade foi feito um balanço de tudo que foi arrecadado na olimpíada, e de acordo com Miranda, a atividade superou os anos anteriores. “Arrecadamos alimentos, roupas e bolsas de sangue, foram mais de 200 bolsas doadas no Hemoacre. Já quem vai receber os alimentos e roupas são instituições cadastradas na prefeitura e governo. Foram quase oito toneladas de alimentos arrecadados e mais de 5.500 peças de roupas, sendo que a maioria é roupa nova, na etiqueta. Essa edição bateu todos os recordes”, disse.
O governador do estado, Gladson Cameli, foi um dos convidados da festa. No discurso o governador disse que é um orgulho ter uma instituição como o Meta aqui no estado e pediu para que os jovens se prepararem, pois em dois anos o estado vai ter um “boom” de desenvolvimento. “Em breve o segundo Canal do Panamá vai passar por aqui, que vai ligar o Atlântico ao Pacífico, que vai ser a ponte do Rio Madeira. Cabe a nós e aos senhores preparar esses jovens para o futuro”, disse.