Bope foi encaminhado à Sena após novo início de rebelião e presos feridos

rebeldes

O resultado da rebelião apresentada pelos membros do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) somente como “motim” terminou ontem, e nesta quinta-feira, 5, na apreensão de dezenas de facas, 23 celulares e vários objetos perfurantes fabricados artesanalmente pelos detentos.

A causa da revolta dos presidiários foi o cancelamento pelos agentes penitenciários das visitas intimas dias de quarta-feira. Transtornados por não poderem ver suas parceiras, os detentos incendiaram colchões quebraram portões de celas e tentaram enfrentar os agentes penitenciários.

Hoje pela manhã alguns presos foram feridos quando tentavam cometer as mesmas manifestações e “quebra-quebra” dentro dos pavilhões. Os detentos foram controlados pelos agentes e em poucos minutos a situação rebliaoficou controlada.

rebliao

Por causa dos tumultos ocorridos ontem e nesta quinta-feira (5), uma equipe do Batalhão de Operações Especiais –Bope de Rio Branco, foi encaminhada ao município.

Os três detentos feridos foram levados ao Hospital João Câncio Fernandes, e os famílias de vários presos aproveitaram para protestar. As esposas enamoradas dos presos estavam eufóricas e revoltadas pela não autorização das visitas intima.

Os agentes penitenciários informaram ainda, que também registraram 25 boletins de ocorrência pelas ameaças feita pelos detentos. Neste momento os agentes penitenciários registraram B.O contra os detentos que ameaçaram eles e seus familiares.

armas

Mesmo com a calma estabelecida no presídio, à movimentação não para um momento sequer nas proximidades e na parte administrativa local.

Segundo o diretor do presídio, Aécio Lima, a vista aos presidiários deve voltar a normalidade neste domingo, 8, e na próxima semana ficará tudo restabelecido e funcionando normalmente.

Para não surgir imprevistos ou revolta de familiares e reforçar a segurança da população, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais –Bope de Rio Branco foi encaminhada para o município.

PUBLICIDADE