A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) fez um desabafo em uma rede social, na manhã desta sábado (21), após ter tentado viajar, sem sucesso, para se despedir de um irmão que morreu em Boa Vista (RR), nesta sexta.
“Mesmo pousando às 9h, não consegui uma única alternativa de voo que chegasse em Boa Vista até o final do dia para o enterro do meu irmão. Este é o Brasil pelo qual vou continuar lutando!”, disse.
Dos 15 irmãos da parlamentar, Michel, que residia em Boa Vista, era o mais próximo. Perpétua lembra dele como uma pessoa carinhosa e que gostava muito de fazer ‘repentes’. “Toda semana chegava no celular de cada um dos irmãos um “repente” dele, de amigos que ele compartilhava ou até mesmo uma piada, brincalhão que era”, lembra.
Veja o lamento da deputada Perpétua Almeida:
Desde ontem, no final do dia, nossa família tem vivido momentos de tristeza e dor. Perdemos mais um dos nossos. Um dos 15. O Michael era o mais perto de mim, um ano mais velho. Morava em Boa Vista, Roraima. Nos víamos pouco, e isso acaba sendo normal em famílias grandes como a minha. Mas, dos que moram longe, ele era o mais presente. Toda semana chegava no celular de cada um dos irmãos um “repente” dele, de amigos que ele compartilhava ou até mesmo uma piada, brincalhão que era.
Nas muitas tentativas de embarcar para o velório, me dei conta do que venho reclamando da tribuna da Câmara Federal: o sistema de aviação nacional, da forma como as empresas fazem, não permite que o Brasil se conecte em voos regionais, interestaduais! Todos os voos se encontram em Brasília para, a partir daí, serem distribuídos. Me pergunto sempre: como eu não consigo, dentro da mesma região, no caso a Amazônia, viajar de um estado para outro?! E o pior, não consigo isso em menos de 24 horas?!!
Ontem à noite, até consegui mudar meu vou de Rio Branco para Brasília. Mas, mesmo pousando às 9h, não consegui uma única alternativa de voo que chegasse em Boa Vista até o final do dia para o enterro do meu irmão. Este é o Brasil pelo qual vou continuar lutando!
Quanto ao meu irmão, que Deus o tenha e receba de braços abertos.
E que a minha família se mantenha unida e se conforte com a graça de Deus.
