Deputado da oposição deverá se filiar ao Solidariedade ainda esta semana

Base fortalecida

O Solidariedade deve anunciar ainda esta semana um novo deputado que é de oposição e vem somar na base do governador Gladson Cameli. Tudo vai depender da batida do martelo pelo chefe do executivo. O parlamentar é barulhento e deve fazer a diferença do lado do Palácio Rio Branco.

Bastidores

O Solidariedade vem trabalhando fortemente o fortalecimento da sigla, mas, sem perder o tato com o Palácio Rio Branco. A deputada federal Vanda Milane tem sido uma das fieis parceiras do governador Gladson Cameli no Congresso.

Pilar importante

Um dos pilares mais importantes do partido é o secretário Israel Milani, que até o momento é um dos secretários mais elogiados do atual governo. Ele forma uma boa dupla com o ex-prefeito André Assem, presidente do Imac.

Agenda com 01

O governador Gladson Cameli chegou dos Estados Unidos e teve pressa em reunir com a bancada de deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Acre. O encontro aconteceu em seu escritório particular. A prosa avançou pela noite. Os desdobramentos dessa reunião saberemos na sessão deliberativa desta quarta-feira (25).

Prato cheio

A oposição está farta, digo que servida de um banquete diante de todo esse cenário nebuloso envolvendo o governo e sua base. Edvaldo Magalhães tem razão quando critica e cobra ações mais retilíneas na relação entre as partes.

Casa arrumada

Com a casa arrumada e o povo dentro, como diz os mais antigos, Cameli embarca para Sena Madureira, nesta quarta, e depois segue para Cruzeiro do Sul, onde cuidará pessoalmente da ajuda para os desabrigados pelo temporal que tomou conta da cidade. Cameli também participa da programação de aniversário da segunda maior cidade do estado.

Sem confirmação

A secretária Mônica Feres ainda não confirmou se a UPA de Cruzeiro do Sul será inaugurada até o dia 28 de setembro, como queria o governador. Diante da determinação do chefe do executivo de entregar o prédio em total funcionamento, continua a dúvida se a obra será ou não entregue à população durante a festa de aniversário do município.

Festival do Abacaxi

Na rota de comemorações no final do mês de setembro, vale conferir o Festival do Abacaxi, em Tarauacá. A rota, pela BR 364, é a mesa que dá acesso a Cruzeiro do Sul. As datas também coincidem. O festival do abacaxi grande acontece entre os dias 26 e 29 do mês vigente.

Sena Madureira

Ainda falando em festa, na ida para Cruzeiro do Sul, o turista pode dar uma passadinha em Sena Madureira, onde poderá aproveitar uma vasta programação. Desde a semana passada que a Copa da Floresta reúne atletas do interior. O vasto cardápio de comemorações inclui, ainda, a Exposena e o show com a dupla Gian e Giovanni.

Oportunidade

O Ministério Público do Estado do Acre lançou edital de abertura de inscrições para o processo de recrutamento e seleção para estágio de estudantes de nível superior. As inscrições podem ser feitas do dia 10 de outubro até 24 de outubro (horário de Brasília), através do site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), pelo endereço www.ciee.org.br.

Campanha

O Hemoacre registra baixa na coleta de bolsas de sangue no mês de setembro. O órgão participa de um workshop “construindo solidariedade através de você” entre os dias 27 e 30 de setembro, no Sebrae. Doar sangue é um gesto de amor que salva vidas.

Xapuri

O advogado Carlos Vinícius é o pré-candidato a prefeito de Xapuri pelo MDB. O partido de Flaviano Melo aposta todas as fichas no defensor que vem adquirindo a cada dia o carisma da sociedade.

Ponte do Sibéria

A notícia que deixou Vinícius empolgado foi a confirmação pela SEINFRA de construção da ponte sobre o Rio Acre, de acesso à comunidade da Sibéria. “Esse é mais que um sonho. O início da ligação de Xapuri com Sena Madureira” disse o advogado.

Em tempo

Algo precisa ser feito, e urgente, para frear a Energisa. É muito estranho o aumento coletivo nas contas de energia elétrica no mês de setembro. O que eles alegam? Pior que o consumidor não tem outra alternativa se não pagar a conta. Até quem viajou teve, injustamente, aumento no consumo. Alô, Energisa!

PUBLICIDADE