Deputado diz que diretores da Energisa não conseguiram convencer sobre reajustes

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse, nesta quarta-feira (25), que as explicações dos diretores da Energisa, a empresa fornecedora de energia elétrica no Acre, não foram suficientes para justificar os reajustes nas contas e a variação de valores, sempre para mais, de um mês para outro. Os diretores da empresa estiveram na Assembleia Legislativa diante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada exatamente para investigar os problemas no fornecimento da energia no Estado e não conseguiram convencer os deputados com as justificativas para os aumentos, disse o deputado.

“Eles tentaram explicar, mas o fato é que não há explicação”, disse. “A empresa não consegue nos responder com argumentos plausíveis o motivo do inacreditável aumento”, acrescentou.

De acordo com Magalhães, a bandeira vermelha e as diversas taxas cobradas pela empresa não explicam porque os consumidores terão que pagar um valor tão acima de suas contas anteriores.

“A CPI vai continuar se aprofundando nesse tema e em breve anunciaremos novas ações para defender os acreanos desse absurdo”, afirmou.

PUBLICIDADE