Justiça inocenta André Maia por suposta nomeação ilegal em sua gestão

Em sessão realizada nesta quarta-feira (25), o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC) inocentou o prefeito André Maia (PSD) em mais uma denúncia do Ministério Público, que pedia condenação do gestor por ter nomeado Maria Raimunda de Carvalho, conhecida por Dinha, para o cargo de Secretária Municipal de Saúde, em Senador Guiomard-Quinari, no interior do Acre.

No caso envolvendo servidores, o TJ detectou perda da função pública, estando incluso no inciso XIV do art. 1º do Decreto-Lei n. 201/1967. Mas, mesmo assim, o prefeito manteve a secretária no cargo.

Waldirene Cordeiro, desembargadora relatora do processo, apresentou seu relatório pela não existência de crime praticados pelo prefeito André Maia, que foi inocentado pela corte.

Na sessão judicial, também foi arquivado outra denúncia contra o prefeito de Senador Guiomard. Um dos desembargadores pediu vista do processo.

Em contato com o prefeito André Maia, ele destacou que essa é mais uma vitória contra seus adversários em Senador Guiomard, que tentaram prejudicar sua gestão.

“Fico feliz em saber que a justiça dos homens vem se concretizando e que a população de nosso município está sabendo de toda a trama que criaram para tentar manchar meu nome”, enfatizou.

PUBLICIDADE