Três jogos, 16 gols. Palmeiras, Grêmio e Athletico-PR aproveitaram a fragilidade dos adversários e golearam na sequência da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (26). O Verdão fez 6 a 2 no CSA-AL em São Paulo, na quinta vitória seguida sob comando de Mano Menezes. O Tricolor, também em boa fase, bateu o Avaí-SC por 6 a 1 e o Furacão, de virada, bateu o Fortaleza-CE por 4 a 1. A noite teve ainda o empate entre Fluminense e Santos em 1 a 1, gols de Soteldo para o Peixe e Lucas Veríssimo, contra, para o Flu.
A rodada termina na próxima quarta-feira (2/10) com dois jogos às 18h15 (MS). No Estádio Independência, o Atlético-MG recebe o Vasco da Gama e na Arena Condá jogam Chapecoense-SC e Corinthians.
São Paulo
No Pacaembu, o Palmeiras caracterizou a goleada contra o CSA já no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Luis Adriano aproveitou passe de Dudu e fez 1 a 0. Aos 11, Willian aproveitou passe com o peito de Bruno Henrique para ampliar. Depois, foi a vez do capitão palmeirense marcar, aos 28, depois uma bela troca de passes, aproveitando assistência de Diogo Barbosa. Aos 44, Dudu cobrou escanteio, Felipe Melo ajeitou de cabeça e Gustavo Goméz, também de cabeça, marcou.
Na etapa final, o ritmo palmeirense caiu e o CSA chegou a diminuir com um golaço. Aos sete minutos, Apodi recebeu na intermediária, avançou e, próximo à área, acertou um chuto indefensável. O Palmeiras voltou a marcar aos 29, mais uma vez com Luiz Adriano e aos 38, com outro gol de Bruno Henrique. No fim, Ricardo Bueno marcou mais um para os visitantes, fechando o placar.
Com a goleada, o Verdão segue na vice-liderança, agora com 45 pontos, a três do Rubro-Negro. Já o Azulão aparece por enquanto na 18ª posição, com 19 somados.
Porto Alegre
O Grêmio recebeu o Avaí e, assim como o Palmeiras, abriu 4 a 0 no primeiro tempo. Diego Tardelli aos três minutos, David Braz aos 13, Luan aos 37 e Luciano aos 45 marcaram os gols. Na etapa final, Cortez aos 18 e André Felipe aos 24 ampliaram. No fim, Gegê fez o gol de honra dos catarinenses, fechando o placar em 6 a 1.
Há sete partidas invicto, o time do técnico Renato Portaluppi aparece na sétima posição, com 34. Já os comandados de Alberto Valentim permanecem em 19º, com 16.
Curitiba
Na Arena da Baixada, o campeão da Copa do Brasil voltou a jogar em casa contra o Fortaleza, que saiu na frente com gol de Wellington Paulista aos dez minutos. A virada veio ainda no primeiro tempo com gols de Marco Ruben aos 31 e Nikão, já nos acréscimos. Na etapa final, Léo Cittadini aos 15 e Marcelo Cirilo nos acréscimos caracterizaram a goleada por 4 a 1.
