O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo César, declarou ao ContilNet neste fim de semana que uma das ações pretendidas pelo Estado é colocar policiais descaracterizados nos ônibus públicos, em algumas regiões da cidade, no intuito de coibir novos assaltos e arrastões aos passageiros de transporte público.
“Isso será orientado e monitorado pela Justiça Criminal para que, em um futuro próximo, possamos colocar policiais descaracterizados nos ônibus em algumas regiões de maior incidência à essas práticas criminosas”, argumentou. No entanto, César salientou que para ocorrer essa medida, antes é necessário uma investigação prévia dos locais onde ocorre os arrastões com maiores incidências.
O coronel frisou que semanalmente existe uma reunião com as empresas de ônibus, RBTrans, Sindicato dos Motoristas, além das polícias Militar e Civil. “Nos reunimos e definimos as estratégias a serem aplicadas. Na última semana conseguimos três prisões em flagrante. Ou seja, assaltos foram evitados. Isso vai desestimulando a prática de delitos”, encerrou.